O uso dos Cartões PVC Proximidade hoje é uma tendência a nível mundial, pois possuem chip garantindo maior segurança dos dados, acesso e agilidade de processamento.
Os cartões cashless é um case de sucesso da utilização de cartões RFID. Altamente utilizados em eventos e casas noturnas, trazem segurança e agilidade para todos envolvidos no processo.
Quem consome não precisa ficar andando com dinheiro,pois ele carrega o cartão com o valor desejado, e ganha agilidade quando vai consumir, pois reduz as filas em todo o processo.
Já os organizadores do evento ou proprietários das casas noturnas conseguem ter a gestão on line de todo o consumo do evento em real time.
Todos os cartões possuem um serial único (ID) que não pode ser alterado, além da grande capacidade para armazenamento dos dados com possibilidade de utilização de senha para leitura e gravação.
Por não haver contato físico entre o cartão e o leitor, a vida útil dos cartões é maior comparado a um cartão convencional com tarja magnética ou código de barras.
O MIFARE é uma tecnologia de Smart Card sem contato desenvolvida pela Phillips em 2006.
Consiste em um cartão de PVC com um chip de capacidade pequena de memória e uma antena interna que percebe a aproximação do leitor através de campo magnético identificado pela frequência do cartão (RFID). A freqüência de trabalho de um cartão MIFARE é 13,56 mHz.
O cartão pode ser utilizado para várias aplicações. Sua criptografia segura impede o acesso não autorizado a informações armazenadas. Isto torna extremamente difícil copiar um cartão MIFARE. Por não necessitar de contato, sendo reconhecido a até 10cm do leitor, o cartão sofre muito menos desgaste que um cartão de contato, o MIFARE também não precisa ser inserido, como um cartão magnético ou com chip, basta só aproximá-lo.
O cartão com tecnologia MIFARE pode ter informações gravadas ou codificadas através de impressoras de cartão de PVC, o que varia de modelo e fabricante.
Saiba mais sobre Impressoras de Cartão aqui.
Dentro da ISO 14443, existem algumas variações do MIFARE, de acordo com a qualidade das informações que armazenam.
Alguns exemplos de uso da tecnologia MIFARE no mercado:
– Cartões para o transporte (Ex: Bilhete Único);
– Cartão-Moeda;
– Controle de acesso (Ex: Catracas eletrônicas em prédios, órgãos públicos, marcação de ponto de funcionários);
– Portagens, parquímetros, parques de estacionamento e estações de serviço.
Dentre os benefícios dessa tecnologia, podemos citar a facilidade de pagamentos, no caso do cartão moeda, redução de falhas mecânicas, redução de fraudes e defeitos e também dos custos de instalação e manutenção.
Os cartões PVC da Cardcom são confeccionados em material importado, sem limites de cores e alta resolução de imagem com tecnologia HD Plus possibilitando impressões com 1.440 DPI. Uma das vantagens desse tipo de impressão protegida por laminação, que impossibilita o desgaste e com opção de vários tipos de tecnologias, como tarja magnética, código de barras e/ou proximidade (RFID).
A principal vantagem dessa tecnologia é o anti desgaste. Os dados ficam protegidos pela laminação, garantindo maior durabilidade. Sua utilização abrange vários segmentos e setores:
• Cartões Cashless
• Cartões PVC estacionamento
• Cartões PVC fidelidade
• Cartões PVC consumo
• Cartões PVC membros ou associados
• Cartões em PVC para instituições de ensino (escolas, faculdades e cursos)
• Cartões em PVC para hotéis (acesso em setores e chave para quartos)
• Cartões em PVC para acesso em prédios comerciais
Avenida General Carlos Guedes, 146
Planalto, Belo Horizonte – MG
31720-500
Carteirinha de PVC Estudante, essa é para você! Conheça a nossa carteira estudantil em…