Reter clientes é uma das tarefas essenciais para o bom funcionamento de uma empresa. Isso porque manter um cliente é mais rentável do que conquistar novos, e um consumidor satisfeito pode ajudar sua empresa a atrair mais consumidores, por meio da indicação.
Para conseguir reter seus clientes, muitas organizações investem na implementação de um cartão fidelidade em suas vendas, que faz com que os clientes sintam-se altamente valorizados, construindo a visão de que o que se deseja e estabelecer uma relação duradoura, que seja de confiança e credibilidade entre ambas as partes.
Com o objetivo de entender melhor o que é cartão fidelidade, bem como os benefícios que ele pode trazer aos negócios, convido você a continuar esta poderosa leitura e ver como este processo funciona, para que você tenha a oportunidade de aplicar este modelo em sua empresa.
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A ação refere-se a uma série de premiações para os clientes frequentes, por meio de um sistema de pontuação. Quanto mais a pessoa compra os produtos/serviços da empresa, mais pontos ela acumula. Com essa pontuação (que é estimada em um cartão), a pessoa pode retirar prêmios como descontos, brindes, viagens, entre outros.
Como vantagem a empresa passa a conquistar cada vez mais os clientes que já fazem parte de sua carteira, mostrando-lhes que eles são verdadeiramente importantes e que sem eles, não a organização não tem razão de ser.
Agora que já temos conhecimento do que é cartão fidelidade, bem como de seu mecanismo de funcionamento, vamos entender melhor como aplicar esta metodologia nas empresas, para reter ainda mais os clientes.
O primeiro passo e um dos mais primordiais neste processo é a definição dos objetivos. É essencial que você pergunte-se e responda o que você quer alcançar ao oferecer um cartão fidelidade a seus clientes? Deseja retê-los? Trazer mais clientes, através de indicação? Aumentar os resultados em vendas? E por aí vai.
Respondendo esta, entre muitas outras perguntas, você terá condições de começar a definir as estratégias necessárias para tirar o sistema de cartão fidelidade da sua empresa do papel.
Apenas criar o cartão fidelidade não é o bastante para reter clientes. Para que o consumidor se sinta realmente atraído pelo produto/serviço da empresa, é necessário que a organização conheça profundamente quem é seu cliente, quais são suas preferências, como é sua jornada de compra e quais são suas principais necessidades.
Com essas informações, é possível oferecer os brindes ideais em seu cartão fidelidade e que vão, verdadeiramente, deixar os clientes satisfeitos com o serviço e atendimento prestados.
O nome do cartão fidelidade deve ser uma estratégia de marketing e chamar a atenção do cliente de forma efetiva. Neste sentido, é essencial que o seu processo de atração comece pelo nome dado a ele.
Reúna-se com a sua equipe e faça uma reunião de brainstorm, para que assim várias ideias criativas sejam extraídas deste processo e o nome que melhor represente o cartão fidelidade de sua empresa seja escolhido.
A organização precisa definir quais serão as recompensas do cartão fidelidade: prêmios, viagens, refeições, descontos, entre outras gratificações possíveis. O ideal é que a empresa estude e avalie qual recompensa é mais viável para seu negócio e o perfil do seu público-alvo, que precisa se interessar por aquilo que é oferecido.
É importante que através da premiação você faça seus clientes sentirem-se realmente especiais. Sendo assim, nada de oferecer prêmios comuns, que eles podem ganhar com pouco esforço. Ofereça algo bom para, que coloque brilho em seus olhos e, ao mesmo tempo, seja viável para os seus rendimentos.
A quantidade de pontos para que o cliente retire a sua gratificação precisa ser delimitada, pois será a partir do acúmulo destes pontos que o ele se sentirá estimulado a se empenhar cada vez mais, para ganhar os prêmios estabelecidos por você e pela sua equipe.
O funcionamento do cartão fidelidade, bem como suas condições, pontuação, vantagens e retirada das recompensas devem ser todas embasadas em regras claras para que não haja dupla interpretação por parte do consumidor.
Além disso, é essencial que ele tenha fácil acesso a estas regras, para que assim tenha ciência de quais são as condições e como pode reivindicar sua premiação e vantagens.
Algumas empresas utilizam cartão magnético para contabilizar a pontuação do cliente. Outra opção viável é o cartão de papel, que recebe carimbos conforme o número de compras do consumidor.
Mas se você quiser também, pode criar um sistema que contabilize os pontos através de um aplicativo de celular, já que grande parte das pessoas têm smartphones, com acesso à internet, o que facilita bastante o acompanhamento, tanto por parte dele, como por parte da empresa também.
Escolha a melhor opção para sua empresa e personalize o cartão oferecido.
Para que o cartão fidelidade torne-se uma estratégia ainda mais assertiva, o ideal é que a empresa esteja presente em diferentes canais de comunicação, sempre divulgando-o cartão e esclarecendo possíveis dúvidas que o cliente pode ter.
É preciso oferecer uma experiência positiva ao cliente e também ao futuro cliente, do começo ao fim do processo. Sendo assim, a partir do momento que ficar claro que o consumidor realmente tem direito ao prêmio, faça de tudo para que a sua entrega seja facilitada, pois assim, as chances de que ele sinta-se privilegiado e passe a divulgar para seus amigos as vantagens que está obtendo com a sua empresa, aumentam de forma significativa.
Com relação aos pontos, outra medida que você pode adotar é segmentar seus clientes por categoria, assim como fazem os bancos e as companhias aéreas. Avalie o perfil de consumo de seus clientes e determine as categorias que você vai colocar cada um deles.
A partir disso, você cria os nomes, como gold, prata, diamond, entre outros, e passa a oferecer as vantagens conforme cada uma delas. Com isso, você não só fideliza o cliente, como também o estimula a querer crescer nas categorias criadas e, assim, obter ainda mais benefícios
Este é um ponto essencial deste processo. Treinar os colaboradores vai fazer com que eles se tornem grandes divulgadores de seu plano de benefícios e vantagens.
Digo que isso é de extrema importância, pois muitas vezes os colaboradores deixam de oferecer este benefícios aos clientes, perdendo a chance de fidelizá-los, pois sequer têm conhecimento de sua existência, o que faz com que a criação, bem como todo o esforço para colocar o cartão fidelidade em prática, sejam ineficazes.
Ao longo do conteúdo eu falei, praticamente o tempo todo, sobre a importância de criar algo que seja viável, no que diz respeito a custos, para os negócios de uma forma geral. Este é um ponto que também precisa ser observado com atenção, pois de nada adianta oferecer grandes benefícios a seus clientes, com o intuito de fidelizá-los ou de atrair novos, se esta ação vai deixar as contas de sua empresa no vermelho.
Sendo assim, antes de qualquer passo, verifique primeiro se os custos deste processo podem ser arcados pelo seu negócio.
Para monitorar a eficácia do cartão fidelidade nos resultados da empresa, também é fundamental acompanhar o número de vendas, avaliar se o preço e a qualidade dos seus produtos/serviços está correta, além de estudar a concorrência. Conversar com os clientes também é uma ótima maneira de avaliar o funcionamento do cartão fidelidade, bem como a satisfação dos consumidores com este.
Os cartões PVC da Cardcom são confeccionados em material importado, sem limites de cores e alta resolução de imagem com tecnologia HD Plus possibilitando impressões com 1.440 DPI. Uma das vantagens desse tipo de impressão protegida por laminação, que impossibilita o desgaste e com opção de vários tipos de tecnologias, como tarja magnética, código de barras e/ou proximidade (RFID).
A principal vantagem dessa tecnologia é o anti desgaste. Os dados ficam protegidos pela laminação, garantindo maior durabilidade. Sua utilização abrange vários segmentos e setores:
• Cartões Cashless
• Cartões PVC estacionamento
• Cartões PVC fidelidade
• Cartões PVC consumo
• Cartões PVC membros ou associados
• Cartões em PVC para instituições de ensino (escolas, faculdades e cursos)
• Cartões em PVC para hotéis (acesso em setores e chave para quartos)
• Cartões em PVC para acesso em prédios comerciais
Avenida General Carlos Guedes, 146
Planalto, Belo Horizonte – MG
31720-500
Seu evento pode ter uma página personalizada ou standart , para cadastro e confirmação de dados dos seus convidados. Com todos convidados cadastrados no dia do evento faremos a autenticação e validação de todos os convidados via QRCode.
Nos eventos com credenciamento o convidado pode ser localizado pelo QRCode ou nome, assim que localizado autenticamos a presença dele gerando automaticamente a etiqueta para colar na credencial de acesso. Tudo muito rápido, simples e automático evitando filas na entrada do evento.
Tem alguma demanda específica? Entre em contato conosco!
No ano de 2012 fomos procurados pela CEMIG que tinha uma demanda urgente e grande, mas precisava de um parceiro de confiança que desse conta do recado.
O acesso ao prédio da CEMIG na Av. Barbacena, 1200 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG deveria migrar de cartões com banda magnética para a nova e mais segura tecnologia de cartões, a tecnologia RFID (Cartão sem contato).
Até aí tudo bem, muito simples, mas um pequeno detalhe gerou o desafio.
Estávamos falando de 50.000 crachás personalizados, com chip RFID com vários modelos e cores diferentes para serem entregues, registrados e distribuídos aos funcionários em 20 dias.
No primeiro momento ficamos assustados pois o tempo era extremamente curto o que não permitiria nenhum tipo de falha, pois não haveria tempo hábil para corrigi-la.
Bem, a diretoria se reuniu com a gerência de produção e depois de várias horas de conversa, levantamento de hipóteses e ideias expostas chegamos a uma conclusão:
A frase da cultura interna mais famosa na Cardcom
“Se a Cardcom não faz, ninguém mais faz.”
Decidimos encarar o desafio e nos superarmos mais uma vez.
Conclusão, tudo ocorreu dentro do programado e a virada de tecnologia no prédio da Cemig foi um sucesso!
Disponibilizamos recepcionistas, coordenadoras e técnicos com experiência em diversos perfis de eventos para atuar no atendimento ao público com profissionalismo, simpatia e agilidade.
Credenciamento dos participantes através de uma equipe capacitada para atendimento, equipamentos de última geração e a possibilidade de customização do software de acordo com a necessidade do seu evento além de fornecer em tempo real relatórios gerenciais sobre a Feira, Congresso ou Evento Corporativo e seus participantes.
Diversas soluções para validação do credenciamento e acessos de cada participante como QRCode,código de barras, nome entre outras funcionalidades com o foco na segurança e agilidade no atendimento.
Desenvolvimento de sites, hotsites e portais para eventos.
Cuidamos com agilidade de todas as etapas do projeto: registro de domínio, hospedagem, criação de layout, desenvolvimento e manutenção.
Contamos com diversos meios de fazer o controle de acesso de seus visitantes: leitura de código de barras ou QRCodes dos vouchers ou crachás através de coletores, biometria, contadores de pessoas por sensor, catracas eletrônicas, dentre outras opções.
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ADESIVO VINÍLICO
ADESIVO HOLOGRÁFICO
PLACA ADESIVADA EM VIDRO
PLACA E QUADRO EM PVC
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RELÓGIO DE PAREDE E MESA EM PVC
ADESIVOS PARA CHÃO
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TOPPERS EM PVC
TOTEM EM PVC
A impressão de boleto é um serviço essencial para diversos segmentos do mercado como Condomínios e Associações Veiculares que possuem esta opção de pagamento muito requerida pelos clientes. A impressão de boleto é realizada com a inserção de dados variáveis e código de barras. O processo de impressão deste tipo de material é feito por meio de equipamentos tecnológicos específicos para impressão dos dados variáveis e do código de barras, que efetua a inserção das informações por meio de leitura óptica.
A Cardcom possui equipamentos sofisticados que garantem a total qualidade da impressão com dados variáveis, imprescindível para materiais, como boletos, carnês, cartas de cobrança, entre outros.
Tudo é feito on line o cliente envia o arquivo pelo sistema e pronto fazemos a impressão, manuseio e postagem via correios.
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