A tecnologia Cashless é um sistema de pagamento feito sem o uso de dinheiro ou cartões. Através de uma pulseira RFID ou um cartão com microchip, o usuário consegue carregar uma quantia pré-determinada de créditos e realizar compras apenas aproximando essa pulseira ou cartão de um equipamento especifico.
O cashless, ou seja, o pagamento sem dinheiro ou cartão de crédito e débito já é uma realidade em muitos estabelecimentos comerciais. Além de oferecer vantagens importantes ao consumidor, ele também tem trazido muitos pontos positivos para os comerciantes e empresários.
Se você quer tornar o seu negócio mais moderno, seguro e atrativo aos seus clientes, que tal conferir como o cashless funciona – e de que modo ele pode ajudar a sua empresa? Basta continuar lendo este post!
Como o próprio nome indica, cashless é o pagamento feito sem dinheiro ou cartão de débito e crédito. Isso parece coisa de ficção científica para você? Pois saiba que a tendência já é realidade
Embora no Brasil o cashless ainda esteja começando, lá fora existem exemplos de países no qual essa modalidade de pagamento é muito forte. Na Dinamarca a meta é que o país todo apenas use essa forma de transação em todos os estabelecimentos comerciais, o mesmo ocorre na Suécia.
O pagamento via cashless pode ser feito com várias tecnologias, usando tanto um aplicativo no celular como uma pulseira ou um cartão RFID. Em ambos os casos, o cliente pode inserir uma quantidade de créditos que deseja gastar ou ainda fazer a transação direta do seu banco para o banco do estabelecimento comercial.
No caso das pulseiras RFID, o consumidor apenas terá de aproximá-lo do leitor da maquininha de cartão inteligente, ou de outra tecnologia que você possuir, e o valor é debitado automaticamente na conta do seu negócio.
Com os aplicativos de celular, a ideia é semelhante, sendo que alguns usam tecnologia NFC para fazerem essa transação.
Embora em um primeiro momento essa tecnologia pareça distante da realidade de vários empresários, a verdade é que ela pode ser aplicada em qualquer estabelecimento comercial, bem como em feiras, eventos e outros.
No Brasil, como dissemos, o cashless ainda está começando e os que mais têm se aproveitado dos seus benefícios são os megaeventos, como aconteceu na Copa do Mundo, na Olímpiada do Rio de Janeiro e em festivais de música, como Lollapalooza e o Tomorrow Land.
Porém, ao redor do mundo, ele já faz parte da rotina de várias pessoas e de muitos comércios, graças às várias vantagens que citaremos mais adiante neste conteúdo.
Você poderá oferecer essa forma de pagamento no seu ponto de venda, em feiras que a sua marca for participar, em eventos e em qualquer outra situação que você deseje dar ainda mais mobilidade e versatilidade aos seus consumidores.
O cashless, como temos dito ao longo deste conteúdo, possui muitas vantagens tanto para quem consome com para os donos dos negócios. Veja algumas.
Oferecer mais possibilidades de pagamento é sempre interessante para quem trabalha com o público final, aumentando as chances de fechar uma venda. Por isso, o cashless oferece vantagens interessantes como:
Quem consome e usa o cashless como meio de pagamento também tem vantagens importantes quando comparado aos outros métodos, como:
Depois de ler este conteúdo, você acredita que o cashless pode ser uma opção interessante para o seu negócio?
Para começar a oferecer mais essa facilidade ao seu cliente é primordial buscar por um sistema de frente de caixa que seja capaz de incluir essa opção nos seus meios de recebimento.
Com um software integrado e o uso de máquinas de cartão inteligentes você consegue que os pagamentos via cashless sejam automaticamente lançados no seu fluxo de caixa, que as notas fiscais sejam emitidas e enviadas ao Fisco, que o cupom fiscal seja impresso ao cliente e que todas as informações sejam lançadas no seu sistema, favorecendo o controle do seu negócio.
As opções de trabalhar com o pagamento cashless mais usadas hoje em dia no Brasil são:
Ambas as opções podem também ser usadas no seu PDV móvel, uma solução que já tem sido aplicada por muitos comerciantes que sofrem com as filas, como no caso de food trucks ou fast foods.
Nesse caso, o seu funcionário vai até o cliente pegar o pedido (que já é enviado automaticamente para os demais setores responsáveis) e faz o recebimento diretamente na fila, de forma tradicional ou via cashless que traz ainda mais agilidade ao sistema.
Todas as informações são trocadas via Wi-Fi e os dados atualizados no seu caixa e a emissão das notas fiscais e do cupom fiscal são enviados diretamente para o e-mail do cliente, sem papel ou burocracia.
Como você pode notar, o pagamento cashless é uma possibilidade bem interessante de oferecer segurança, tranquilidade e agilidade para os seus consumidores, melhorando também o controle que você tem do seu estabelecimento e auxiliando a sua gestão.
Seu evento pode ter uma página personalizada ou standart , para cadastro e confirmação de dados dos seus convidados. Com todos convidados cadastrados no dia do evento faremos a autenticação e validação de todos os convidados via QRCode.
Nos eventos com credenciamento o convidado pode ser localizado pelo QRCode ou nome, assim que localizado autenticamos a presença dele gerando automaticamente a etiqueta para colar na credencial de acesso. Tudo muito rápido, simples e automático evitando filas na entrada do evento.
Tem alguma demanda específica? Entre em contato conosco!
No ano de 2012 fomos procurados pela CEMIG que tinha uma demanda urgente e grande, mas precisava de um parceiro de confiança que desse conta do recado.
O acesso ao prédio da CEMIG na Av. Barbacena, 1200 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG deveria migrar de cartões com banda magnética para a nova e mais segura tecnologia de cartões, a tecnologia RFID (Cartão sem contato).
Até aí tudo bem, muito simples, mas um pequeno detalhe gerou o desafio.
Estávamos falando de 50.000 crachás personalizados, com chip RFID com vários modelos e cores diferentes para serem entregues, registrados e distribuídos aos funcionários em 20 dias.
No primeiro momento ficamos assustados pois o tempo era extremamente curto o que não permitiria nenhum tipo de falha, pois não haveria tempo hábil para corrigi-la.
Bem, a diretoria se reuniu com a gerência de produção e depois de várias horas de conversa, levantamento de hipóteses e ideias expostas chegamos a uma conclusão:
A frase da cultura interna mais famosa na Cardcom
“Se a Cardcom não faz, ninguém mais faz.”
Decidimos encarar o desafio e nos superarmos mais uma vez.
Conclusão, tudo ocorreu dentro do programado e a virada de tecnologia no prédio da Cemig foi um sucesso!
Disponibilizamos recepcionistas, coordenadoras e técnicos com experiência em diversos perfis de eventos para atuar no atendimento ao público com profissionalismo, simpatia e agilidade.
Credenciamento dos participantes através de uma equipe capacitada para atendimento, equipamentos de última geração e a possibilidade de customização do software de acordo com a necessidade do seu evento além de fornecer em tempo real relatórios gerenciais sobre a Feira, Congresso ou Evento Corporativo e seus participantes.
Diversas soluções para validação do credenciamento e acessos de cada participante como QRCode,código de barras, nome entre outras funcionalidades com o foco na segurança e agilidade no atendimento.
Desenvolvimento de sites, hotsites e portais para eventos.
Cuidamos com agilidade de todas as etapas do projeto: registro de domínio, hospedagem, criação de layout, desenvolvimento e manutenção.
Contamos com diversos meios de fazer o controle de acesso de seus visitantes: leitura de código de barras ou QRCodes dos vouchers ou crachás através de coletores, biometria, contadores de pessoas por sensor, catracas eletrônicas, dentre outras opções.
BANNER
ADESIVO VINÍLICO
ADESIVO HOLOGRÁFICO
PLACA ADESIVADA EM VIDRO
PLACA E QUADRO EM PVC
CALENDÁRIO EM PVC
RÉGUA EM PVC
AGENDAS
RELÓGIO DE PAREDE E MESA EM PVC
ADESIVOS PARA CHÃO
ADESIVOS PARA PERSONALIZADOS
PLACAS
TAGS
TOPPERS EM PVC
TOTEM EM PVC
A impressão de boleto é um serviço essencial para diversos segmentos do mercado como Condomínios e Associações Veiculares que possuem esta opção de pagamento muito requerida pelos clientes. A impressão de boleto é realizada com a inserção de dados variáveis e código de barras. O processo de impressão deste tipo de material é feito por meio de equipamentos tecnológicos específicos para impressão dos dados variáveis e do código de barras, que efetua a inserção das informações por meio de leitura óptica.
A Cardcom possui equipamentos sofisticados que garantem a total qualidade da impressão com dados variáveis, imprescindível para materiais, como boletos, carnês, cartas de cobrança, entre outros.
Tudo é feito on line o cliente envia o arquivo pelo sistema e pronto fazemos a impressão, manuseio e postagem via correios.
Preencha os campos abaixo, que retornaremos o contato o mais breve possível!
Envie seu currículo, preenchendo todos os campos abaixo, retornaremos o contato mais breve possível!